sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Em todos as conversas de motociclistas, sempre surge uma conversa sobre como iniciamos no mundo das 2 rodas, como viramos motociclistas, ou de onde vem essa paixão (sem explicação!) pelas motocicletas. Foi a primeira bicicleta que despertou essa paixão? Os heróis da infância/adolescência em suas máquinas fantásticas, os pilotos de corridas de moto em suas vibrantes e heróicas vitórias ?

Não incluo aqui aquelas pessoas que por necessidades pessoais, financeiras, de emprego ou até de economia de tempo, optam pelas motocicletas como meio de transporte e/ou trabalho, por que essas pessoas podem até gostar de motocicletas, mas as pessoas que quero descrever aqui (e me incluo), são as que respiram o motociclismo, aquelas que sentem prazer ao pilotar uma motocicleta.

Então "nascemos motociclistas", eu acredito e sempre tenho essa posição quando me perguntam, não nascemos e nos transformamos em motociclistas, pois na verdade nascemos motociclistas. Sempre conto a minha história: Meu pai tem 9 irmãos, minhã mãe é a caçula de 14 irmãos... tenho dezenas de tios e tias e talvez uma centena de primos. Em toda a minha família considerando até meus primos de 2o grau não conheço ninguém que pilote uma motocicleta, não tive incentivo nenhum, muito pelo contrário, todos da família torciam o nariz... me lembro dos sermões: É perigoso! Você vai se matar! E coisas do gênero. Mas nada isso vai parar quem ''nasceu motociclista''... a verdade é que, lá no nosso DNA... vem programado:  "Esse vai ser motociclista!", e ai não tem jeito.

Em outra postagem quero falar sobre os riscos de se pilotar de ser um motociclista, conheço bem eles, já sofri das pequenas quedas aos acidentes sérios, já perdi amigos, mas isso vai ser assunto para mais adiante.

Bom e minha história no mundo das 2 rodas se confunde com a história de muitos que vivem essa atmosfera do motociclismo... comecei com aquela paixão pelas bikes, as competições de bike, as coleções de revistas de motos, a vibração quando eram noticiados lançamentos de grandes motos no Brasil, a primeira moto... a primeira viagem de moto com apenas 16 anos (sim tinha moto mas não habilitação)...as trilhas de moto, o sonho de virar um piloto de MotoGP vencendo aquela corrida... os rolés, as viagens, os amigos da estrada, os motogrupos e motoclubes... as viagens internacionais de moto... é a atmosfera do motociclismo que passa a ser parte do nosso cotidiano, da nossa vida.

Diferentemente de outros tipos de paixão, que dizem ter prazo para acabar, a paixão pelo motociclismo, pelas motocicletas é um vício sem fim... vemos por ai motociclistas idosos, 70, 80 e até mais de 90 (nosso querido motociclista tio Bel tem 97 anos e pilota uma suzuki Hayabusa) passeando e até realizando grandes viagens... e essa é a meta do motociclista, continuar rodando  com sua máquina até onde o corpo e Deus permitir.

Sigo então com minha paixão pelo motociclismo, as vezes caindo, mas sempre levantando, e sempre procurando curtir a motocicleta, os amigos, a estrada... a vida.

                                          Foto Reserva do Taim Chui-RS divisa Brasil/Uruguai

Se você se identificou nesse pequeno texto... tenha certeza, seu DNA é de motociclista.. e bem vindo a esse blog...

Abrasss Wlad

Veja também...

Porque se roubam tantas motos no Brasil
Cerol a brincadeira Mortal
Caveira o símbolo do motociclismo
Atmosfera do Motociclismo
Nova Yamaha R3 e o preço das motos no Brasil
Capacetes como escolher?
Qual a melhor moto para você?

Outros posts...