sexta-feira, 26 de setembro de 2014





Em 2013 o britânico David Holmes, de 38 anos, ligou uma GoPro presa ao seu capacete e saiu para um passeio de moto. Como qualquer pessoa jovem e saudável, ele jamais poderia imaginar que aquele seria seu último passeio. Ele estava a 160 km/h quando bateu em um carro que cortou sua frente ao fazer uma conversão permitida.

David morreu no local, mas o acidente que lhe tirou a vida ficou registrado no cartão da câmera. Agora, sua mãe cedeu as imagens às autoridades para conscientizar motoristas e motociclistas sobre os perigos de se acelerar demais em lugares impróprios. É um vídeo psicologicamente pesado, e retrata sem edições o ato que causou a morte de uma pessoa. O resultado é um misto de reality show macabro com publicidade e com o mesmo impacto de um soco no estômago.




Eu tenho visto várias chamadas para esse video e campanha... e o q o cara faz ali na sua última volta de moto não é nada diferente do que eu ou algumas pessoas que conheço fazemos.., uma acelerada até q moderada pra moto que o cara tava e condições de transito.  Então assumimos riscos que sabemos onde podem acabar, no caso do vídeo foi uma tragédia com o carro fazendo a conversão a direita sem ver a moto ou mesmo avaliando mal a velocidade que ela vinha ali.

Um discurso comum de quem já sofreu um acidente de moto é: ''surgiu um carro'' ou ''o cara fez uma manobra inesperada na minha frente".

Hoje penso que realmente o simples fato de ser um motociclista já significa assumir um risco, com base na sua experiencia tipo de motocicleta ou etc você pode minimizar ou maximizar esse risco, a minha experiencia de anos pilotando (trail, esportiva, scooter) não foi suficiente para impedir meus acidentes simplesmente pq não houve tempo suficiente para uma reação, tenho então que concordar que o fator velocidade aumenta seu risco na proporção que diminui o tempo disponível para uma reação.

Então nunca é demais sugerir... menos velocidade, mais atenção... e orações em dia.

Até o próximo post....

Abrasss Wlad

Veja também...

Porque se roubam tantas motos no Brasil
Cerol a brincadeira Mortal
Caveira o símbolo do motociclismo
Atmosfera do Motociclismo
Nova Yamaha R3 e o preço das motos no Brasil
Capacetes como escolher?
Qual a melhor moto para você?

Outros posts...